Carregando...
JusBrasil - Notícias
29 de agosto de 2014

SERVIDOR PODE RECEBER ADICIONAL POR RISCO DE VIDA

Publicado por Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (extraído pelo JusBrasil) e mais 1 usuário , Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Além dos adicionais pela realização de atividades insalubres, perigosas ou penosas, o servidor público federal poderá passar a receber adicional de risco de vida. A CAE abriu essa possibilidade ao aprovar, nesta terça-feira (12), projeto de lei (PLS 173/08) de Paulo Paim (PT/RS). A matéria ainda será votada, em decisão terminativa, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Segundo explicou Paim no PLS 173/08, o adicional será devido aos servidores que atuam na área de segurança. Apesar de a Lei 8.112/90 já reconhecer esse direito, a falta de regulamentação estaria dificultando a compensação financeira nesses casos.

O servidor federal com direito a algum desses adicionais terá de optar pelo de insalubridade, periculosidade ou de risco de vida. A vantagem cessa com a eliminação dos fatores de risco profissional que motivaram sua concessão.

Fonte: Senado Federal

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://sindiquinze.jusbrasil.com.br/noticias/2773708/servidor-pode-receber-adicional-por-risco-de-vida