Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AUXILIAR JUDICIÁRIO: PROPOSTA DE EXTINÇAO DO CARGO CHEGA À CÂMARA DOS DEPUTADOS

    O Tribunal Superior do Trabalho (TST) enviou à Câmara dos Deputados, na sexta-feira (15), o Projeto de Lei 1868/2011, que dispõe sobre a extinção e transformação dos cargos de Auxiliar Judiciário em cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário nos Quadros de Pessoal da Secretaria dos Tribunais Regionais do Trabalho.

    A referida proposição ainda não foi distribuída para as Comissões Permanentes, mas, provavelmente, a mesma será analisada pelas Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), Finanças e Tributação (CFT) e na Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), explica o assessor parlamentar do Sindiquinze, Alexandre Marques.

    De acordo com a proposta, atualmente existem, em toda a Justiça do Trabalho, 743 cargos de Auxiliar Judiciário, sendo 91 vagos e 652 providos.

    Com o projeto de lei em análise, esses cargos entram em extinção e serão transformados em 191 Técnicos Judiciários e 109 Analistas Judiciários, quando houverem vagas.

    Se aprovada e sancionada, a proposta ficará a cargo o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para regulamentação.

    Clique aqui para ler a íntegra do PL 1868/11

    SINDIQUINZE: INFORMAÇAO DE QUALIDADE PARA O ASSOCIADO

    do Sindiquinze, Caroline P. Colombo

    • Publicações1204
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações316
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auxiliar-judiciario-proposta-de-extincao-do-cargo-chega-a-camara-dos-deputados/2782777

    Informações relacionadas

    Trabalho aprova transformação de cargos da Justiça Trabalhista

    Douglas Cunha, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Aplicabilidade das normas constitucionais

    O fim do cargo de Auxiliar Judiciário

    CSJT aprova processo para extinção de cargo de auxiliar judiciário

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 8 anos

    CJF nega enquadramento de Auxiliar Judiciário no cargo de Técnico do Judiciário

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)