Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    FENAJUFE SOLICITA AUDIÊNCIA COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

    A Fenajufe encaminhou nesta quinta-feira (14) ofícios às assessorias dos dois candidatos à Presidência da República, Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB), que disputarão o segundo turno no dia 31 de outubro. Segundo os coordenadores da Fenajufe, o objetivo é garantir o compromisso dos dois presidenciáveis à principal reivindicação da categoria no momento: a aprovação e a implementação dos PLs 6613/09 e 6697/09, que revisam os PCSs do Judiciário Federal e do MPU.

    Nesta quarta-feira (13), o coordenador Evilásio Dantas falou, por telefone, com a secretária de agenda do candidato Serra, oportunidade em que solicitou a audiência em nome da Federação. O pedido também foi formalizado por meio de um ofício, destinado ao candidato.

    Os coordenadores também entraram em contato com a assessoria do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para pedir que este ajude no agendamento da audiência com a candidata Dilma. De acordo com eles, a assessoria garantiu que, até o final da tarde desta quinta-feira, dará um retorno à Federação sobre o pedido de audiência.

    Essa reunião com os dois candidatos será importante, pois apresentaremos documento de compromisso com a aprovação de nossa revisão salarial. Já que, infelizmente, o pedido de audiência com o presidente Lula não foi atendido e, muito menos, tivemos resposta do motivo de ele não nos receber, achamos fundamental debater a nossa reivindicação com os dois presidenciáveis. A nossa intenção é apresentar à categoria a resposta de cada um deles, ressalta Evilásio.

    A assessoria parlamentar da Fenajufe elabora um documento a ser entregue aos dois candidatos, reivindicando o compromisso com a aprovação dos planos de cargos e salários. Além disso, a Federação reforçará os pedidos junto aos parlamentares e outras lideranças políticas ligadas aos dois presidenciáveis.

    Segundo Gérner Matos, coordenador de plantão, a ideia é garantir um indicativo de compromisso dos presidenciáveis, independente de suas cores partidárias. O servidor anseia por respostas, que apontem a solução do imbróglio criado em função do encaminhamento tardio dos projetos do Judiciário e do MPU, explica Gérner.

    Fonte: Fenajufe

    • Publicações1204
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fenajufe-solicita-audiencia-com-candidatos-a-presidencia-da-republica/2417547

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)